A derrota do Grêmio para o Criciúma na Arena, na noite desta quarta-feira, levantou questionamentos sobre o trabalho de Renato Portaluppi. Como de costume, o treinador não hesitou em rebater as críticas. Dessa vez, ele ironizou ao mencionar o nome de Pep Guardiola, a quem considera o melhor técnico do mundo.
Defendendo seu trabalho
“Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Você vê o time dele, que custa mais de 1 bilhão. Ele é, sem dúvida, muito bom. Portanto, talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Além disso, é possível que, após três ou quatro meses de trabalho, ele também enfrente questionamentos”, comentou Renato em tom provocativo.
Ainda durante a coletiva, Renato Portaluppi continuou a defender sua gestão no clube. Ele enfatizou que está confiante em suas habilidades e, além disso, não hesitará em sair caso sinta que está prejudicando o time. “Eu me garanto, sou muito bom. No entanto, quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora. Pego algumas malas para guardar minhas medalhas e faixas que ganhei”, acrescentou o treinador.
Desempenho oscilante no Brasileirão
A derrota desta quarta-feira, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão, expôs as oscilações do Grêmio no campeonato. O Tricolor chegou a empatar a partida com um gol de Villasanti no segundo tempo; no entanto, acabou levando outro gol na reta final, encerrando o placar em 2×1 para o Criciúma.
Nos últimos cinco jogos, o time acumulou dois triunfos, duas derrotas e um empate. Com 31 pontos, o Grêmio está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, o que, portanto, preocupa parte da torcida.
Próximo desafio: Líder Botafogo
Agora, o Grêmio se prepara para um grande desafio no Brasileirão. No próximo sábado, o time enfrentará o líder do campeonato, o Botafogo, em partida marcada para as 21h, no Mané Garrincha. Uma vitória, portanto, seria essencial para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento.
GE