Neste domingo (29), o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco do primeiro Majestoso da história fora de São Paulo. O Tricolor Paulista venceu o Corinthians por 3 a 1, em uma partida marcada por expulsões e um domínio crescente do São Paulo após as saídas dos jogadores corintianos. Lucas, Arboleda e André Silva marcaram os gols do São Paulo, enquanto Yuri Alberto descontou para o Timão.
Primeiro tempo truncado
A primeira etapa foi caracterizada por poucas oportunidades claras e muitos erros de ambas as equipes. Apesar das tentativas, o meio-campo se mostrou bastante disputado e com pouco espaço para criação de jogadas. O jogo só ganhou intensidade nos acréscimos, quando Calleri, em uma jogada individual, cruzou a bola e, depois de uma revisão no VAR, foi marcado pênalti de Fagner. Como resultado, o lateral do Corinthians foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, e Lucas abriu o placar na cobrança do pênalti.
Segundo tempo frenético
Com um jogador a mais, o São Paulo passou a dominar as ações. No entanto, o Corinthians, mesmo em desvantagem, buscou o empate. Coronado fez uma bela jogada individual, mas Romero não conseguiu finalizar. Logo após, Garro cobrou falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, frustrando a torcida corintiana.
Aos 17 minutos do segundo tempo, a situação do Corinthians piorou. André Ramalho foi expulso por uma cotovelada em Luciano, deixando a equipe com dois jogadores a menos. Consequentemente, o São Paulo aproveitou a vantagem e ampliou o placar com Arboleda, que subiu sozinho após cobrança de escanteio.
Reação e desfecho
O Corinthians ainda conseguiu diminuir o placar aos 37 minutos, quando Yuri Alberto acertou um belo chute de primeira. Contudo, a equipe alvinegra não conseguiu pressionar nos minutos finais e viu André Silva fechar o placar, consolidando a vitória do São Paulo.
Situação na tabela
Com a vitória, o São Paulo entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, assumindo a quarta colocação com 47 pontos. Por outro lado, o Corinthians segue em crise, permanecendo na zona de rebaixamento com 28 pontos, ocupando a 17ª posição.
Próximos compromissos
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Corinthians terá um desafio importante na quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo no Maracanã.
CNN Brasil