O Atlético deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), o time comandado por Milito venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Embora o Vasco tenha saído na frente com Coutinho, o Atlético reagiu e virou o placar com gols de Arana e Paulinho.
Vasco sai na frente, mas Atlético reage
Apesar de o Vasco ter começado melhor, abrindo o placar aos 13 minutos com um contra-ataque rápido, o Atlético não demorou a reagir. Vegetti puxou a jogada, enquanto Coutinho finalizou cruzado, colocando o time carioca em vantagem. Entretanto, o Galo se mostrou determinado a mudar o cenário ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Arana acertou um belo chute, empatando o jogo. Pouco depois, aos 43 minutos, Paulinho subiu bem de cabeça e garantiu a virada mineira.
Mudanças no Atlético e Vasco buscam surpreender
Para este confronto, o técnico Milito optou por uma alteração importante, colocando Rubens no lugar de Bernard, que está lesionado. Por outro lado, no Vasco, Rafael Paiva surpreendeu ao escalar Pumita Rodríguez no ataque. A ausência de Rayan, David e Adson forçou o técnico a fazer essa escolha inesperada, que mudou a configuração ofensiva do time.
Pressão do Atlético e chances perdidas
Durante o segundo tempo, o Atlético continuou pressionando em busca de aumentar a vantagem. Alan Franco, Hulk e Battaglia tiveram boas chances, mas Léo Jardim, o goleiro vascaíno, fez grandes defesas e evitou que o placar fosse ampliado. Embora o Vasco tenha tentado reagir em alguns momentos, a equipe não conseguiu criar perigo suficiente para alterar o resultado.
Próximos desafios das equipes
O Atlético agora se concentra no próximo duelo, que será contra o Vitória no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro, também em casa. Já o Vasco, por sua vez, enfrentará o Juventude no mesmo dia em São Januário. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, quando o Vasco tentará reverter o placar e buscar a vaga na final.
Itatiaia