No reencontro de Fernando Diniz com o Maracanã e com a torcida Tricolor, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jhon Arias, após um belo passe de Paulo Henrique Ganso. Com essa vitória, o Fluminense chegou aos 30 pontos e, por enquanto, deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. No entanto, para se manter fora do Z-4, o Tricolor carioca depende de que Corinthians e Vitória não vençam seus jogos no sábado.
Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols
No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada e aberta. As melhores oportunidades do Fluminense surgiram de erros individuais do Cruzeiro, principalmente na saída de bola. Por outro lado, quando o time de Diniz conseguia construir jogadas desde a defesa, o Fluminense tinha dificuldades em interromper o ataque. Foi dessa forma que Lautaro e Gabriel Verón criaram as melhores chances para a Raposa. Ainda assim, embora os espaços fossem oferecidos, nenhuma das equipes conseguiu converter suas chances em gols.
Arias decide no segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo continuou com a mesma dinâmica. Pelo lado do Cruzeiro, Kaio Jorge desperdiçou a melhor chance de abrir o placar. No entanto, foi o Fluminense quem aproveitou a oportunidade. Após um belo passe de Ganso, Jhon Arias não perdoou e marcou o gol, colocando o Tricolor em vantagem e pressionando o Cruzeiro.
Tentativas frustradas do Cruzeiro
Após sofrer o gol, Fernando Diniz fez mudanças no Cruzeiro na tentativa de buscar o empate. Entretanto, o Fluminense, agora mais confiante, manteve o controle do jogo. Ainda tentando se ajustar sob o novo comando, o Cruzeiro parecia desorganizado. Enquanto isso, o Fluminense quase ampliou o placar, mas desperdiçou duas boas oportunidades.
Fábio brilha contra o ex-time
Nos minutos finais, o goleiro Fábio se destacou ao fazer uma grande defesa contra seu ex-time. Após uma cabeçada perigosa de Matheus Henrique, Fábio salvou o Fluminense de ceder o empate, garantindo a vitória.
Agora, o Fluminense só volta a campo no dia 17 de outubro, após a pausa para a Data FIFA, quando enfrentará o Flamengo no Maracanã. O Cruzeiro, por sua vez, também retorna após a pausa, para encarar o Bahia, no Mineirão, no dia 18.
Lance