O técnico Dorival Júnior convocou o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra o Peru e o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Assim, Telles substitui Guilherme Arana, do Atlético-MG, que foi cortado após ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda.
Segunda Troca na Convocação de Dorival
Essa é a segunda alteração promovida por Dorival Júnior na lista de convocados para as próximas rodadas das eliminatórias. Na última sexta-feira, por exemplo, o treinador chamou Beraldo, zagueiro do PSG, para substituir Bremer, da Juventus, também lesionado.
Primeira Convocação de Telles sob Comando de Dorival
Além disso, essa será a primeira vez que Dorival Júnior convoca Alex Telles, de 31 anos. O lateral do Botafogo já disputou 12 partidas com a camisa da Seleção Brasileira, mas não entra em campo pela equipe desde junho de 2023, em um amistoso contra Senegal, ainda sob o comando do interino Ramon Menezes. Vale ressaltar que Telles também fez parte do elenco do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Último Jogo do Brasil em Casa em 2024
Ademais, a CBF anunciou que o último jogo do Brasil como mandante em 2024 será na Arena Fonte Nova, em Salvador. A capital baiana, portanto, receberá o clássico contra o Uruguai, no dia 19 de novembro, pela 12ª rodada das eliminatórias. Assim, Salvador não recebia uma partida da Seleção desde a Copa América de 2019.
O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru no dia 15 de outubro, em Brasília. Atualmente, a Seleção está na quinta posição das eliminatórias, com 10 pontos, o que representa oito a menos que a líder Argentina e apenas um ponto a mais do que a Bolívia, a primeira equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo e repescagem.
GE