O São Paulo tropeçou contra o Cuiabá e vê a busca pelo G4, além da vaga direta na Libertadores, se tornar cada vez mais difícil. O Dourado venceu o Tricolor por 2 a 0 na Arena Pantanal, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a lei do ex, Bruno Alves abriu o placar, que foi ampliado por Clayson ainda no primeiro tempo.
Situação na tabela
Embora o resultado tenha sido positivo, o Cuiabá não alterou sua posição na tabela do campeonato. Agora com 26 pontos, o Dourado se manteve na vice-lanterna. Para o São Paulo, a situação também não mudou; sem pontuar, continua na 5ª colocação, com 47 pontos.
Começo fulminante do Cuiabá
O jogo começou com o balanço de redes. Para conquistar os três pontos, o Cuiabá foi em busca de abrir o placar nos minutos iniciais e conseguiu. Logo aos 3 minutos, Bruno Alves, de bicicleta, marcou o primeiro para o Cuiabá. A jogada começou com a falta batida por Clayson. A bola foi para a área do São Paulo, e, após um desvio de Pitta de cabeça, sobrou para o zagueiro, que aproveitou muito bem a oportunidade.
Domínio do Cuiabá
Embora o São Paulo tenha maior posse de bola, o domínio do jogo ficou com o Cuiabá. O Tricolor não teve sucesso na área do Dourado e mostrou dificuldade em criar oportunidades. Ao fim do primeiro tempo, mais uma definição para o Dourado e mais um erro de defesa do Tricolor. Em uma saída de bola ruim, Rafinha tocou sem força para Bobadilla, que perdeu a dividida com Lucas Fernandes. Clayson recebeu o passe certeiro e bateu bem no ângulo de Rafael. O clube paulista encontrou muita dificuldade na primeira parte do confronto, com apenas três finalizações e nenhuma chance clara de gol.
Retorno do intervalo e oportunidades perdidas
Na volta do intervalo, o São Paulo retornou melhor para o gramado da Arena Pantanal e atacou mais, mas ainda sem conseguir reais chances de sucesso. O duelo teve momentos de esfriamento, interrompido por Daronco duas vezes por uma polêmica incomum: erro na calibragem das bolas disponíveis.
Fim do jogo e próximos desafios
As oportunidades individuais começaram a aparecer para o Tricolor, mas sem sucesso, graças à boa marcação de Bruno Alves. Assim, o Cuiabá aproveitou para voltar ao jogo, quase marcando seu terceiro gol, que terminou com um chute para fora de Ramon. O jogo finalizou sem mais definições, garantindo a vitória do Dourado.
Para abrir a próxima rodada, o São Paulo receberá o Vasco no Brinco de Ouro da Princesa, já que terá shows de Bruno Mars no Morumbis. O duelo será às 21h45 (de Brasília) no dia 16 de outubro, logo após a Data FIFA. Já na luta para se livrar do Z4, o Cuiabá enfrentará o Atlético-GO no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), no Castelo do Dragão.
Lance