O Barcelona manteve sua campanha perfeita na La Liga ao atropelar o Villarreal por 5 a 1 neste domingo (22), em partida fora de casa. O destaque foi o brasileiro Raphinha, que marcou duas vezes, enquanto Lewandowski balançou as redes em outras duas oportunidades. Pablo Torre também contribuiu com um gol. Ayóze Pérez fez o único gol do Submarino Amarelo.
Entretanto, o jogo trouxe uma nota triste com a lesão de Ter Stegen, que sofreu uma queda forte nos minutos finais do primeiro tempo. O goleiro foi retirado de maca e aplaudido pelos presentes no estádio.
Domínio catalão no primeiro tempo
Aos 20 minutos, Lewandowski abriu o placar para o Barcelona, e, 15 minutos depois, ele fez o segundo gol. No entanto, o Villarreal respondeu rapidamente e diminuiu com Ayóze Pérez. O primeiro tempo terminou com o Barcelona na frente, mas a saída de Ter Stegen após sua lesão forçou a entrada de Iñaki Peña no gol.
Reação e goleada no segundo tempo
O Villarreal iniciou o segundo tempo pressionando o Barcelona e chegou a acertar a trave, mas a reação foi interrompida quando, em uma jogada de troca de passes, Pablo Torre finalizou de fora da área, marcando o terceiro gol. Logo em seguida, Lewandowski teve a chance de completar seu hat-trick em uma cobrança de pênalti, mas acertou a trave.
Apesar do pênalti desperdiçado, o Barça não diminuiu o ritmo. Com grande atuação, Raphinha brilhou e marcou dois gols, transformando a vitória em uma goleada expressiva por 5 a 1.
Situação na La Liga
Com o resultado, o Barcelona se mantém firme na liderança da La Liga, com 18 pontos conquistados. O próximo compromisso dos catalães será contra o Getafe, em casa, na terça-feira (25), às 16h (de Brasília). Em seguida, o time de Hans Flick visita o Osasuna na quinta-feira (28) e recebe o Young Boys pela Champions League no dia 1º de outubro.
Recuperação do Villarreal na próxima rodada
Já o Villarreal, que atualmente ocupa a quinta posição com 11 pontos, buscará se recuperar na próxima rodada. O Submarino Amarelo enfrentará o Espanyol fora de casa na terça-feira (26), às 14h, e depois recebe o Las Palmas no dia 30 de setembro. Na sequência, a equipe encara o Real Madrid no Santiago Bernabéu no dia 5 de outubro, em um duelo complicado pela La Liga.
ESPN Brasil