O goleiro Alisson, do Liverpool, foi cortado da seleção brasileira após sofrer uma lesão durante a vitória do time inglês por 1 a 0 sobre o Crystal Palace neste sábado (5), pela Premier League. Assim, ele não poderá defender o Brasil nos dois próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Diante dessa situação, o técnico Dorival Júnior convocou Weverton, do Palmeiras, para substituir o atleta dos Reds. Curiosamente, o palmeirense era a quinta opção na pré-lista de goleiros, da qual obrigatoriamente deveria sair o substituto. Dessa forma, Weverton “furou a fila” de John, do Botafogo, que era o quarto nome na lista, ficando atrás apenas dos três convocados inicialmente: Alisson, Bento e Ederson.
Lesão no jogo contra o Crystal Palace
A lesão de Alisson aconteceu ao afastar uma bola recuada, momento em que o goleiro desabou no gramado sentindo dores. Visivelmente irritado, ele deu um soco no chão antes de receber atendimento médico. Logo após a partida, o repórter Renato Senise, da ESPN, questionou Alisson sobre suas chances de defender a seleção brasileira. No entanto, a resposta do goleiro já não foi nada otimista: “Acho muito difícil. Acho que não vou conseguir”, disse Alisson, que deixou o estádio mancando.
Próximos jogos da Seleção
O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Logo depois, no dia 15, a seleção receberá o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, em mais uma partida decisiva pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
ESPN Brasil