O meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, foi convocado para os próximos jogos da seleção brasileira contra Chile e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele entrará no lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, que sofreu uma lesão cervical. Após contato entre a CBF e o clube espanhol, ficou decidido que Vinicius não poderia participar dos confrontos.
Andreas Pereira marca e ganha destaque
No sábado, Andreas Pereira se destacou ao marcar um dos gols na derrota do Fulham para o Manchester City, pela Premier League. Nesta temporada, ele já participou de sete jogos, todos válidos pelo Campeonato Inglês. Além disso, o jogador soma oito aparições pela seleção brasileira até agora.
Real Madrid e mais mudanças na convocação
O Real Madrid anunciou que Vinicius Junior está com uma lesão cervical e precisará de tempo para se recuperar. Como consequência, Dorival Júnior, técnico da seleção, foi forçado a fazer a quinta alteração na lista de convocados. Além de Vinicius, Bremer, Guilherme Arana, Alisson e Militão também foram cortados devido a lesões. Assim, Beraldo, Alex Telles, Weverton e Fabrício Bruno foram chamados.
Desafios do Brasil nas eliminatórias
Com a quinta posição nas eliminatórias, o Brasil precisa melhorar sua campanha para garantir uma vaga direta na Copa do Mundo. O time enfrentará o Chile em Santiago, no dia 10 de outubro, e o Peru em Brasília, no dia 15. Sob a direção de Dorival Júnior, o Brasil venceu o Equador, mas sofreu uma derrota para o Paraguai.
Lista de convocados para os jogos contra Chile e Peru
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
(*Jogadores que substituíram os cortados por lesão.)
GE