O Corinthians empatou com o Inter por 2 a 2 na Neo Química Arena, em um jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols do Timão foram anotados por Yuri Alberto, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias marcaram para o Colorado.
Começo agitado da partida
O placar foi aberto logo no início. Gabriel Carvalho cometeu um erro na saída de bola, e Memphis Depay tocou para Yuri Alberto. Assim, ele disparou para o ataque, chutou e estufou as redes. Em resposta, o Inter aumentou o ritmo. Bernabei finalizou da entrada da área, contou com um desvio de Gustavo Henrique e, consequentemente, enganou o goleiro Hugo Souza, fazendo a bola morrer no fundo do gol.
Reviravolta no segundo tempo
Na segunda etapa, o Timão voltou a liderar o placar. Yuri Alberto aproveitou um cruzamento de Depay e cabeceou para o gol. No entanto, o VAR analisou a jogada e, assim, flagrou a posição irregular do camisa 9, anulando o gol.
Empate dramático nos acréscimos
Durante o período final, após um escanteio, a bola bateu no braço de Thiago Maia. Após a revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Portanto, Yuri Alberto converteu a oportunidade com um chute no ângulo. Nos acréscimos, o Inter conseguiu conquistar o empate. Ricardo Mathias deu um toque de letra e, mesmo com o esforço de Hugo Souza, a bola cruzou a linha, sacramentando o empate no duelo.
Próximos compromissos
Agora, o Corinthians irá enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão somente no dia 17 de outubro. Enquanto isso, o Inter fará o clássico contra o Grêmio no dia 19.
CNN Brasil