A diretoria dos Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians, aguarda uma resposta da Caixa Econômica Federal. Essa resposta é essencial para dar continuidade ao plano de quitação da dívida da Neo Química Arena. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a torcida ainda não recebeu garantias do banco, como valores exatos e possíveis descontos. Segundo os Gaviões, esse retorno é necessário para seguir com o projeto.
Estratégias de arrecadação
Os Gaviões pretendem levantar o valor atualizado da dívida, com um comprovante fornecido pela Caixa. Além disso, planejam arrecadar diretamente em uma conta do banco. Isso ocorrerá sem interferência dos dirigentes do clube na gestão dos recursos. A torcida quer instalar um painel que mostrará, em tempo real, o montante arrecadado.
Nota oficial dos Gaviões
Em nota oficial, os Gaviões confirmaram que ainda existem pendências burocráticas entre a organizada e o banco. Porém, os parceiros já foram selecionados, assim como as estratégias de mobilização e a plataforma de doações.
No último Dia da Transparência, em 13 de setembro, membros da diretoria do Corinthians informaram que a dívida relacionada ao estádio soma atualmente R$710 milhões.
Pronunciamento dos Gaviões da Fiel
“O projeto de Quitação da Arena segue nos planos do Gaviões da Fiel. Nossa comissão tem trabalhado diariamente para organizar todas as frentes da Campanha de Arrecadação.
Já foram selecionados os parceiros e definidas as estratégias de mobilização e da plataforma de doação.
Porém, para que a iniciativa siga adiante, é necessário resolver toda a parte burocrática entre Caixa e Corinthians. Isso inclui o valor correto e devido para quitação. Assim, garantimos que a campanha alcance seu objetivo principal de direcionar todo o valor arrecadado para uma conta da Caixa. O banco utilizará o saldo exclusivamente para a liquidação da dívida.
Sabemos da ansiedade que o assunto causa em todos os corinthianos. Mas, para que a campanha seja viável e segura, precisamos cuidar de todos os detalhes. Especialmente porque entendemos o esforço pessoal que cada um fará para contribuir nesse evento tão importante para nós.
Reforçamos o pedido de compreensão de todos e alertamos para que não caiam em golpes de páginas falsas.
Voltaremos com mais atualizações em breve.”
Gazeta Esportiva