Palmeiras e Bragantino ficaram no 0 a 0 neste sábado (5), em jogo disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Verdão chega aos 57 pontos e permanece na vice-liderança. Já o Massa Bruta segue em busca de uma vaga na classificação para a Sul-Americana, mas continua na 13ª posição, agora com 34 pontos.
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, venceu na rodada, aumentando de um para três pontos sua vantagem sobre o Palmeiras (60 contra 57).
Primeiro tempo: Palmeiras domina, mas não converte
Desde o início da partida, o Palmeiras mostrou superioridade. Nos primeiros 15 minutos, o time de Abel Ferreira teve grande liberdade para controlar a posse de bola, enquanto o Bragantino tentava explorar as poucas chances de contra-ataque. Mesmo assim, apesar de dominar a posse, o Verdão encontrava dificuldades para transformar essa vantagem em oportunidades claras de gol.
A melhor chance da primeira etapa veio em um cruzamento de Raphael Veiga, que encontrou Flaco Lopez livre na área. No entanto, o atacante cabeceou por cima do gol de Cleiton, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. Pelo lado do Bragantino, Mosquera foi o mais perigoso, limpando Giay e Gustavo Gómez, mas Weverton fez uma defesa importante, mantendo o 0 a 0.
Segundo tempo: Bragantino busca, Palmeiras pressiona
No retorno para o segundo tempo, o Bragantino voltou mais agressivo. Logo aos 30 segundos, Mosquera aproveitou uma falha defensiva do Palmeiras e avançou, mas não conseguiu converter a jogada em gol. O Palmeiras, por outro lado, seguia com pouca criatividade no meio-campo, sem ameaçar seriamente o goleiro Cleiton.
Vendo a necessidade de mudar o cenário, Abel Ferreira fez substituições, colocando Estêvão, Dudu e Gabriel Menino para tentar dar mais intensidade à equipe. E, de fato, o time melhorou. Em menos de cinco minutos, Dudu, Maurício e Flaco finalizaram com perigo, mas, mesmo assim, o gol não saiu.
Preocupação com Guilherme
Durante o segundo tempo, Guilherme, lateral do Bragantino, precisou ser substituído após uma contusão na cabeça em uma disputa de bola. Embora ele tenha deixado o campo consciente, foi levado de ambulância ao hospital como medida de precaução.
Próximos compromissos
Agora, as equipes terão uma pausa por conta da Data Fifa. O Palmeiras volta a campo no dia 20 de outubro, quando enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h. Já o RB Bragantino jogará contra o Vitória, no dia 19, às 16h, no Barradão.
Lance