Vasco e Juventude se enfrentaram, na noite deste sábado (5), em São Januário. Em um jogo repleto de erros, as equipes acabaram empatando e estacionaram no meio da tabela do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Payet, para o Vasco, e Edson Carioca, para o Juventude.
Primeiro tempo animado
No primeiro tempo, a partida começou animada. Logo no início, após um começo desligado do Vasco, o Juventude aproveitou a oportunidade e, com Edson Carioca, abriu o marcador. Forçado a reagir, o Gigante da Colina correu atrás do prejuízo e, após alguns chutes fora do alvo, Payet acertou um belo chute que empatou a partida.
Confronto picotado
Após o gol, o confronto se tornou picotado, muito por conta da arbitragem. Embora o Vasco não tenha criado mais chances, o Juventude seguia tendo espaço e assustava. A equipe da Serra Gaúcha ainda conseguiu acertar o travessão durante a partida, o que evidenciou seu potencial ofensivo.
Poucas chances na segunda etapa
Na segunda etapa, as chances foram escassas. Ewerthon, do Juventude, tentou um chute, mas Léo Jardim fez a defesa. Do lado do Vasco, Vegetti cabeceou com força, mas o goleiro Gabriel conseguiu impedir o gol. No fim da partida, Souza foi expulso após cometer uma falta dura, deixando o Juventude em desvantagem numérica.
Agora, o Vasco voltará a campo apenas no dia 16 de outubro, após a Data FIFA, para encarar o São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Por outro lado, o Juventude receberá o Palmeiras no dia 20, no Alfredo Jaconi.
Lance